Av 1 - SEGTRAB - Perícia Trabalhista e Avaliação de Desempenho

Questão 1

A legislação mais importante nas relações trabalhistas surgiu em 1943 com a criação da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, criada pelo Decreto Lei n0 5.452 (BRASIL, 1943), sancionada pelo então Presidente Getúlio Vargas. Qual seu principal objetivo?

 a) Regulamentar as relações trabalhistas individuais e coletivas do trabalho. X 
b) Assegurar os Trabalhadores com direito de 50% de Insalubridade.
c) Declarar direitos do empregador sobre aceitar ou não a insalubridade.
d) A não regulamentação referente as leis trabalhistas individuais e coletivas junto a Justiça do Trabalho.
e) Legalidade das Normas Regulamentadoras junto ao ministério da Justiça e Meio Ambiente.

Questão 2

A legislação mais importante nas relações trabalhistas surgiu em 1943 com a criação da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, criada pelo Decreto Lei n0 5.452 (BRASIL, 1943), sancionada pelo então Presidente Getúlio Vargas. Seu principal objetivo é regulamentar as relações trabalhistas individuais e coletivas do trabalho. Com o golpe militar de 1964, a classe trabalhadora foi obrigada a aceitar regras mais rígidas nas relações trabalhistas, inclusive com a criação do decreto Lei n0 4.330 (BRASIL, 1964). Qual o nome dado a essa lei?

a) Lei Greve a) Lei Social
b) Lei antissocial
c) Lei antigreve X 
d) Lei Aurea

 Questão 3 

Na Justiça do Trabalho, perícia é a atividade executada por profissional qualificado e nomeado, para analisar fatos relevantes às ações trabalhistas com qual objetivo?

a) Orientar a decisão judicial a respeito da culpa ou não do empregador. X
b) Aceitar as solicitações dos trabalhadores sem objeção.
c) Culpar o trabalhador como autor das solicitações trabalhista.
d) Culpar única e exclusivamente o empregador sem direitos a recursos.
e) Não orientar a decisão judicial a respeito da culpa ou não do empregador.

Questão 4

A atividade do Perito passa a ter vital importância nas decisões judiciais trabalhistas, visto que este profissional tem a responsabilidade de apresentar o laudo pericial com quais tipos de informações?

a) Informações judiciais e extrajudiciais sobre trabalho, setor e função.
b) Informações críticas, com base em literatura judicial junto aos trabalhadores.
c) Informações positivas, com objetivo de causar discussão no tribunal adiando ainda mais a decisão do juiz e qualificando o réu como verdadeiro culpado.
d) Informações judiciais e críticas, porém negativas a ação trabalhista.
e) Informações técnicas, baseadas em seu conhecimento dos fatos, seu conhecimento pessoal e as provas obtidas durante a realização da perícia. X 

Questão 05

A função do perito não é apenas de transcrever para o laudo o depoimento das testemunhas ou a descrição do ambiente, mas sim esclarecer ao Juiz que o nomeou suas informações percebidas e analisadas mediante seus conhecimentos científico, prático e técnico. Na descrição do Dicionário da Língua Portuguesa, como esta definido o termo PERITO?

a) Indivíduo que tem muita prática e/ou conhecimento de determinada matéria ou aquele que é nomeado judicialmente para fazer um exame, uma vistoria ou uma avaliação. X 
b) Indivíduo da lei.
c) Indivíduo que não tem muita prática e/ou conhecimento de determinada matéria ou aquele que é nomeado judicialmente para fazer um exame, uma vistoria ou uma avaliação.
d) Indivíduo que tem muita prática e pouco conhecimento de determinada matéria ou aquele que é nomeado judicialmente para fazer um exame, uma vistoria ou uma prova.
e) Indivíduo que tem pouca prática e muito conhecimento de determinada matéria ou aquele que é procurado judicialmente para fazer um estudo, uma visita ou uma prova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário Unidade III - Fundamentos da Sociologia da Educação