AV 1 - SEG. DO TRABALHO - SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR III

Questão 1

Nota: Não gerada

Para Lucena (1999, p. 19), “as fases de operacionalização do processo de Avaliação de Desempenho, têm como características básicas: continuidade, periodicidade, flexibilidade e individualidade”. A autora esta referindo a qual método de avaliação de desempenho?

Alternativas

1 -
Método Escolha Forçada;

2 -
Método Pesquisa de Campo;

3 -
Método Matemático;

4 - Método 360 Graus
5 -
Método Escala Gráfica.

Sua resposta

2 -
Método Pesquisa de Campo;

Questão 2

Nota: Não gerada

É preciso entender que avaliar envolve fases e saber como desenvolver/elaborá-las traz resultados mais seguros e consistentes. Considere três fases a serem apresentadas em uma avaliação de desempenho pelo método escala gráfica.

Alternativas

1 -
Continuidade, Determinação, Nivelamento;

2 - Comprometimento, Justificação, Flexibilidade;
3 -
Justificação, Continuidade, Flexibilidade;

4 -
Continuidade, Flexibilidade, Periodicidade;

5 -
Individualidade, Equipe, Justificação.

Sua resposta

2 - Comprometimento, Justificação, Flexibilidade;

Questão 3

Nota: Não gerada

A análise será realizada sobre os trabalhos em andamento ou já concluídos, neste momento seu encarregado (chefe) e subordinados, analisam, debatem e avaliam o desempenho, destacamos aqui o recebimento do feedback, também é muito importante destacar a motivação que o encarregado deverá dar ao subordinado em seus pontos fortes e contribuição a empresa. Esta informação condiz a qual fase do método de escala gráfica?

Alternativas

1 -
Continuidade;

2 -
Individualidade;

3 -
Flexibilidade;

4 -
Periodicidade;

5 -
Equipe.

Sua resposta

5 -
Equipe.

Questão 4

Nota: Não gerada

“Quem julga com a vontade nunca pode julgar bem. A razão é muito clara: quem julga com entendimento, se entende mal, julga mal; se entende bem, julga bem. Porém, quem julga com a vontade, ou queira mal, ou queira bem, sempre julga mal; se quer mal, julga como apaixonado, se quer bem, julga como cego”.(Padre Antônio Vieira). Assinale a afirmativa correta:

Alternativas

1 -
A AD constitui-se numa série de técnicas com a finalidade de obter informações sobre o comportamento profissional do avaliado durante o seu desempenho no trabalho;

2 -
A partir do momento em que uma pessoa deixou de trabalhar para outra, teve início.A avaliação da “performance” desse empregado;

3 -
A dinâmica da avaliação está fundamentada no conceito científico da conclusão das performance de desempenho;

4 -
O padrão de desempenho não poderá ser inteiramente viável para o empregado;

5 -
Todos os padrões de desempenho devem ser claramente colocados para conhecimento dos clientes.


Sua resposta

5 -
Todos os padrões de desempenho devem ser claramente colocados para conhecimento dos clientes.


Questão 5

Nota: Não gerada

Assinale as afirmativas corretas:


I- A base legal da ADI é a Lei Complementar nº 71, de 30 de julho de 2003, regulamentada pelo Decreto nº 43.672, de 4 de dezembro de 2003, que foi substituído pelo Decreto nº 44.559, de 29 de junho de 2007,

II- A partir do resultado da avaliação, a legislação estabeleceu alguns vínculos com outros subsistemas de recursos humanos;

III- Caracteriza a competência dos indivíduos como decorrente da articulação de seus conhecimentos, habilidades e atitudes nas situações enfrentadas no trabalho;

IV- A competência é a “forma como a pessoa mobiliza seu estoque e repertório de conhecimentos e habilidades em um determinado contexto, de modo a agregar valor para a organização no qual está inserida (competência em ação). Esta agregação de valor implica em uma contribuição efetiva da pessoa ao patrimônio de conhecimento da organização”. (DUTRA, 2004).

Alternativas

1 - Alternativas I, II e III estão corretas;
2 - Alternativas II, III e IV estão corretas;
3 - Alternativas I e IV estão corretas;
4 - Alternativas I, III e IV estão corretas;
5 -Alternativas I, II, III e IV estão corretas;

Sua resposta


4 - Alternativas I, III e IV estão corretas;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário Unidade III - Fundamentos da Sociologia da Educação