PLANEJAMENTO E COMUNICAÇÃO EM MARKETING - FACUMINAS




O que é um plano de marketing?
  •  Um documento escrito que detalha ações para atingir objetivos de marketing.
Qual é uma das partes que compõem um plano de marketing?
  •  Análise de mercado.
O que a análise SWOT avalia?
  •  Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
Qual das alternativas é um tipo de análise externa no planejamento de marketing?
  •  Análise de vendas.

O que é o marketing mix?

  •  Um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a resposta do consumidor.
Qual é um dos elementos do marketing mix?
  •  Produto.
O que deve ser considerado na definição de preço de um produto?
  •  O valor criado para o consumidor e a concorrência.
O que a estratégia push implica?
  •  Empurrar o produto através de canais de marketing para o cliente.
Qual é um dos passos na elaboração de um plano de comunicação?
  •  Definir os objetivos da comunicação. 

O que implica a avaliação dos resultados em um plano de comunicação?


      

  •  Medir a percepção da mensagem e os resultados obtidos. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário Unidade III - Fundamentos da Sociologia da Educação

Questionário II - Fundamentos da Sociologia da Educação

Av2 - Ed - Design Thinking