Avaliação Segurança do Trabalho - Seminário 2

v2 - Seg.trab - Sem 1 - Seminário


Questão 1:

Nota: Não gerada
_____________________________, ou comportamento motivado, é determinado por meio de necessidades internas ou externas que podem ser a nível fisiológico ou psicológico. As necessidades de ordem fisiológicas, denominadas __________________________________________, são as necessidades de satisfazer a fome, a sede, o sexo, o sono, a proteção do corpo contra o calor ou frio, etc. e as necessidades psicológicas são denominadas de necessidades secundárias,sendo as de fundo social ou psicológicos (psicossocial) onde estão inseridas as emoções e as aspirações humanas.
De acordo com a Unidade II da web aula, Qual a alternativa, que apresenta as palavras que respectivamente completam e tornam verdadeira a afirmação acima?

Alternativas:

1 - Ação - necessidades de segurança.
2 - Motivos – necessidades de status.
3 - Motivação – necessidades vitais e complementares.
4 - Fator motivacional – necessidades funcionais.
5 - Motivação – necessidades básicas ou primárias.

Sua resposta:

5 - Motivação – necessidades básicas ou primárias.

Questão 2:

Nota: Não gerada
Leia o texto: 
SEGTRAB01
Como estudado na Unidade II da web aula, analisando as afirmações acima, conclui-se que:

Alternativas:

1 - As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.
2 - As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não complementa a primeira.
3 - A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
4 - A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
5 - As duas afirmações são falsas.

Sua resposta:

1 - As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.

Questão 3:

Nota: Não gerada
Como você leu na web aula, Chiavenato (2002) afirma que a maior parte dos treinamentos são focados na transmissão de informações da organização sobre suas políticas, diretrizes, procedimentos, missão e visão, bem como na venda de seus produtos ou serviços. Assim sobre treinamento é correto afirmar que:
I - O Treinamento no trabalho ou on –the- job, é aquele que ocorre no dia a dia, com a realização de tarefas rotineiras e orientação da chefia, através de feedbacks.
II - O treinamento formal externo é aberto ao público, tendo como uma de suas vantagens o contato com colegas de outras empresas e a troca de experiências além de realizar networking.
III - O treinamento informal interno é composto por cursos, palestras e seminários para a capacitação dos funcionários e é realizado no do local de trabalho. Normalmente é ministrado para um grande número de pessoas, minimizando o risco de perda de investimento. É exclusivo para funcionários.
IV - Um tipo de treinamento que vem ganhado adeptos hoje em dia com o avanço da Internet é o treinamento à distância. Este tem como vantagem, possibilitar a pessoas que não teria acesso a um local específico ou aquelas que trabalham e não disponibilizariam de um horário “comercial” para isso.
Estão CORRETAS somente as afirmativas:

Alternativas:

1 - I, II e III.
2 - II, III e IV.
3 - I, II e IV.
4 - I e IV.
5 - II e III.

Sua resposta:

3 - I, II e IV.

Questão 4:

Nota: Não gerada
A motivação tem cativado ao longo dos tempos a atenção de muitos estudiosos, que tentam entender os comportamentos e as atitudes dos empregados nas organizações,para que seja possível prever e controlar os seus desempenhos. A  Teoria das Necessidades surge em 1954 com a representação das necessidades humanas em forma de pirâmide, cuja base são as necessidades primárias (necessidades primárias e de segurança) afirmando que os indivíduos constroem prioridades nas suas necessidades de acordo com uma hierarquia interna. De acordo com o estudado na web aula,  quem é o autor dessa teoria?

Alternativas:

1 - Maslow.
2 - Herzberg.
3 - Alderfer.
4 - McClelland.
5 - Skinner.

Sua resposta:

1 - Maslow.

Questão 5:

Nota: Não gerada
O tema motivação, atualmente muito enfatizado no meio organizacional, é objeto de estudo de muitos pesquisadores, pois ao passar do tempo, percebeu-se a importância individual do funcionário na organização. As Teorias Cognitivas da motivação focalizam-se na compreensão do processo subjacente à motivação no trabalho, tentando explicá-la através do enfoque numa insuficiência ao nível das necessidades e no comportamento resultante dessa situação. Nesse contexto, é correto afirmar que estão enquadradas no grupo das Teorias Cognitivas:
I - Teoria ERG.
II - Teoria da Equidade.
III - Teoria da Definição de Objetivos.
IV - Teoria das Expectativas.
Estão CORRETAS somente as afirmativas:

Alternativas:

1 - I, II e III.
2 - II, III e IV.
3 - I, II e IV.
4 - I e IV.
5 - II e III.

Sua resposta:

2 - II, III e IV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário Unidade III - Fundamentos da Sociologia da Educação